Página Inicial » Eventos » CERCA DE 500 MULHERES MARCARAM PRESENÇA NO ENCONTRO MICRORREGIONAL DE MULHERES RURAIS E CONDORENSES.

postado em: EMATER, Eventos

No dia (05), ocorreu no pavilhão da IECLB em Condor, o Encontro Microrregional de Mulheres Rurais e Encontro da Mulher Condorense. O evento que é organizado pela Administração Municipal de Condor juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, já está em sua 3ª Edição, tendo como objetivo, reunir às mulheres de Condor e região, promovendo a integração da classe por meio de palestras, e atividades dinâmicas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que acontece no dia 08 de março.

Neste ano, a palestra foi ministrada por Sisi Blind, mestre em teologia, pastora licenciada e prefeita no município de São Cristóvão do Sul, SC. O tema, abordou questões relacionadas às atitudes, na qual, a voz, a força, a fé, o amor e a determinação devem caminhar juntos, refletindo a mulher como um sinônimo de prosperidade perante a sociedade.

O evento registrou a presença das seguintes autoridades: Prefeito Municipal – Sr. Valmir Land; Vice-prefeita Municipal – Sra. Juliana do Amaral Batista Leiria; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Sr. Delmar Schimidt; Chefe do escritório da Emater/Ascar – Sra. Roseli Seitenfuss; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi – Sr. Ilmo Springer; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pejuçara – Sra. Laura Bresolin; Extencionista Social da Emater de Panambi e Representante do Conselho Municipal dos Direitos da mulher de Panambi – Sra. Sandra Spada e Representante da Câmara de Vereadores de Condor – Sr. Lauri Springer. Também estiveram presentes, Secretários, Coordenadores, Vereadores, Vice-prefeitas, e 1ª Damas representando os seus municípios.

Na oportunidade o Prefeito Municipal, Valmir Land, agradeceu a presença de todas as mulheres, salientando e as parabenizando sobre o papel importantíssimo que as mesmas desempenham na vida em sociedade, seja no lar, na família, ou no trabalho.

A vice-prefeita Juliana do Amaral Batista Leiria, justificou a ausência da 1ª Dama no evento, ao dizer que a mesma está vivendo um dos melhores momentos da sua vida, que é ser mãe. Destacou também em seu pronunciamento que a mulher é o esteio da sociedade. “Para que uma família se sinta bem, a mulher também deve sentir-se bem”, relatou.

Logo após a palestra, foi servido um almoço com churrasco, e posteriormente a equipe organizadora fez o sorteio dos brindes que foram doados com a gentileza dos patrocinadores: Cotripal, Livraria Ponto Certo, Livraria JM Livraria Crystal, Farmácia do Tiago, Farmácia Lautert, Farmácia Central, Banrisul, Cooperativa Sicredi, Empório das Artes, Floricultura Zillmer, Floricultura Havana (Panambi), Boutique de Aromas (Panambi), Óptica Klas, Óptica Kober e Loja NA.

Em seguida, um Totem de fotografias foi instalado para que as mulheres pudessem registrar de maneira dinâmica e descontraída uma lembrança do Encontro. Após, deu-se início à tarde dançante, juntamente com a exposição de artesanato e produtos coloniais.