Página Inicial » Desenvolve Condor » Asfalto no interior de Condor deve ser concluído em agosto

Asfalto no interior de Condor deve ser concluído em agosto

postado em: Desenvolve Condor

“Estamos investindo em desenvolvimento e no futuro das pessoas”, disse o prefeito Valmir Land, ao falar sobre a obra de pavimentação asfáltica realizada no interior do município de Condor. Para ele o asfalto vai contribuir muito com o setor produtivo, valorizando as propriedades rurais e beneficiando o fluxo da malha rodoviária local com a produção da soja, trigo, milho e leite. A pavimentação vai ligar duas importantes rodovias responsáveis pela circulação de grande parte da produtividade agrícola da região noroeste do Estado. Uma delas é a RS 514 entre Nova Ramada e Palmeira das Missões, e a BR 158 entre Palmeiras das Missões e o município de Condor.

Esta é uma das obras que faz parte do financiamento de R$ 7 Milhões solicitado pela prefeitura em 2019 e viabilizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O recurso contempla investimentos em infraestrutura com melhorias de mobilidade urbana e rural (pavimentação poliédrica e asfáltica), iluminação pública, aquisição de equipamentos rodoviários, revitalização de passeios públicos, ciclovia e caminhódromo. As obras, de interesse coletivo, irão avançar o projeto de crescimento econômico e social com vistas ao desenvolvimento local – Desenvolve Condor-, trazendo mais qualidade para a comunidade.

“Trabalhar na busca de soluções e alternativas sempre foi o nosso foco. Fortalecer as áreas mais importantes da economia é um grande passo para fazer a cidade evoluir”, acrescentou o prefeito dizendo estar contente com os resultados que a gestão vem conquistando.

“Vamos continuar avançando com responsabilidade deixando como legado o maior programa de Desenvolvimento já realizado em Condor. As conquistas são para todos”, finalizou.

A pavimentação do trecho Pontão dos Buenos – Esquina Beck, é executada pela Construtora Continental, de São Paulo, empresa ganhadora do processo licitatório. O valor total do investimento é de R$ 4.440.469,24, sendo finalizado em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente (material convencional utilizado nos pavimentos urbanos e de rodovias), para 5,54km de asfalto, o qual com 5,60 km de calçamento, vai pavimentar uma via de 11,14km. Além de melhorar a trafegabilidade, o asfalto vai reduzir os custos com a manutenção executada pela Secretaria Municipal de Obras, podendo esta, atender a outras demandas nas comunidades do interior. A obra deve ficar pronta em agosto.