Página Inicial » Agricultura » Apoio Rural: Prefeitura e Emater fazem entrega de cultivares

Apoio Rural: Prefeitura e Emater fazem entrega de cultivares

postado em: Agricultura

Para incentivar a diversificação de pastagens nas propriedades leiterias do município, a Prefeitura, mais uma vez, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural e do escritório municipal da EMATER, oportunizou os produtores rurais do município a aquisição de cultivares do Capim BRS Kurumi e BRS Capiaçu, criadas e melhoradas pela EMBRAPA para potencializar o alimento ao rebanho. As mudas são uma importante alternativa para intensificar a produção do leite a pasto, permitindo maior desempenho na produção animal.

Os órgãos municipais, organizaram a encomenda e a entrega das 21 mil mudas adquiridas pelos produtores para serem multiplicadas nas suas propriedades. O transporte do capim, de Derrubadas-RS até Condor, foi feito pela Prefeitura e todas as orientações técnicas para o plantio, foram repassadas aos produtores.

Por, Assessoria de Comunicação. Fotos, Agricultura.