Página Inicial » Esportes » Alunos representam o município de Condor na final do JERGS 2018

Alunos representam o município de Condor na final do JERGS 2018

postado em: Esportes

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do Jergs: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual.

Entre os dias 14 e 15 de setembro, aconteceu na cidade de São Leopoldo, a final do Atletismo – Infantil e Juvenil, onde tiveram uma belíssima participação os seguintes alunos das escolas das redes municipal e estadual de Condor:

Gabriel Baiotto Costa Beber da EEEF Getulio Vargas – 7º Lugar no Salto em distância (cat. Infantil) – Professor Renato Nunes dos Santos

Giordan Bang da EEEM Agostinha Dill – 5º Lugar Arremesso de Peso (cat. Juvenil) – Professor Josué Molina

Felipe Rangel Santos da EEEM Agostinha Dill – 5º Lugar nos 200 m rasos (cat. Juvenil) – Professor Josué Molina

Aline da Silva Alves da EMEF Castelo Branco – 2º Lugar Arremesso de Peso (cat. Infantil) – Professor Tiago V. Müller