Página Inicial » Prefeitura De Condor » Alistamento Militar é prorrogado para 30 de setembro

Alistamento Militar é prorrogado para 30 de setembro

postado em: Prefeitura De Condor

O governo federal prorrogou para 30 de setembro, o prazo do alistamento militar obrigatório de 2020. A apresentação obrigatória do brasileiro que completar 18 anos de idade acontece, normalmente, nos seis meses do ano, mas em razão da pandemia gerada pela Covid-19 o prazo para o alistamento, que deveria encerrar em 30 de junho, passou para o dia 30 de setembro.

Em Condor, a Junta Militar atende junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, nos seguintes horários:  8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Entretanto o alistamento pode ser feito online, basta acessar o site: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3379-1646.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Neste caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, (eletivo ou de nomeação), obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Por, Assessoria de Comunicação.