Página Inicial » Prefeitura De Condor » Alistamento Militar é prorrogado para 30 de setembro

Alistamento Militar é prorrogado para 30 de setembro

postado em: Prefeitura De Condor

O governo federal prorrogou para 30 de setembro, o prazo do alistamento militar obrigatório de 2020. A apresentação obrigatória do brasileiro que completar 18 anos de idade acontece, normalmente, nos seis meses do ano, mas em razão da pandemia gerada pela Covid-19 o prazo para o alistamento, que deveria encerrar em 30 de junho, passou para o dia 30 de setembro.

Em Condor, a Junta Militar atende junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, nos seguintes horários:  8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Entretanto o alistamento pode ser feito online, basta acessar o site: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3379-1646.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Neste caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, (eletivo ou de nomeação), obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.