Página Inicial » Agricultura » Agricultura: produtores recebem incentivos em cultivares

Agricultura: produtores recebem incentivos em cultivares

postado em: Agricultura
imagem ilustrativa.

Buscando a diversificação de pastagens nas propriedades leiteiras do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Escritório Municipal da Emater oportunizaram aos produtores rurais de Condor, a  aquisição do Capim BRS Kurumi, certificado pela EMBRAPA. A cultivar se apresenta como uma importante alternativa forrageira para a intensificação da produção de leite a pasto, permitindo um excelente desempenho por animal.

A variedade do capim Kurumi, caracteriza-se por apresentar porte baixo, touceiras de formato semiaberto, folha e colmo de cor verde e internódio curto. Apresenta crescimento vegetativo vigoroso com rápida expansão foliar e intenso perfilhamento. O plantio é realizado por meio de propagação vegetativa (estacas).

A prefeitura por meio desta parceria entre os órgãos do município, realizou a organização dos pedidos, encomendas bem como o transporte do capim, de Tenente Portela, para Condor. No momento foram beneficiados 15 produtores rurais, que irão cultivar a pastagem em suas propriedades.

Por, Assessoria de Comunicação/Fotos, Secretaria de Agricultura.