Página Inicial » Obras » ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA MELHORIAS DE MOBILIDADE URBANA

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA MELHORIAS DE MOBILIDADE URBANA

postado em: Obras, Serviços Urbanos

Com as condições de tempo favoráveis, a semana foi de muito trabalho para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Na linha Mambuca, as manutenções das estradas foram concluídas com êxito, onde alguns trechos, receberam cascalho e patrolamento, dando ênfase à estrada geral, a qual devido a safra (com o transporte de veículos pesados), e as demais intempéries do tempo prejudicaram o tráfego de veículos no local.

Com a conclusão na Linha Mambuca, as equipes iniciaram os trabalhos, já na metade da semana, na Linha Ramada, onde as máquinas estão realizando patrolamento e limpeza de margens.

Na cidade, a Administração Municipal, e o Conselho Municipal de Trânsito realizaram algumas benfeitorias, com o intuito de proporcionar a comunidade melhorias na mobilidade urbana. Em frente a EEEM Agostinha Dill, a direção e professores (as), solicitaram a pintura da faixa amarela e a instalação da placa de sinalização do Transporte Escolar, facilitando o embarque e desembarque de alunos com segurança.

A agência dos Correios também encaminhou o pedido de sinalização para embarque e desembarque do transporte de mercadorias, estabelecendo 1 hora exclusiva para esta finalidade.

Nas ruas que circundam a UBS, também foram instaladas novas placas, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários junto ao Posto de Saúde, disponibilizando 30 minutos do estacionamento para que o usuário possa efetuar agendamentos, comparecer a consultas rápidas já agendadas, e outros serviços que contemplem o horário estipulado.

Contribuindo ainda com os serviços urbanos, as equipes de Obras, atenderam a alguns serviços da Corsan na abertura e fechamento de valas e ruas para conserto e manutenção das canalizações de água pelos bairros da cidade.

Redação: Eliéser Wehr – Acadêmico de Jornalismo, Unicruz.