Administração municipal doa lotes para empresas no Distrito Industrial em Condor

A administração municipal de Condor vem impulsionando o projeto estratégico do Distrito Industrial para apoiar o desenvolvimento econômico e social na geração de mais empregos e renda. Disponibilizando uma área de 15 hectares divididos em 40 lotes licenciados com toda a infraestrutura, de água, luz, comunicação, calçamento e escoamento pluvial, localizada as margens da BR 158 próximo ao trevo de acesso a cidade, investimento público (Estadual e Municipal) na ordem de R$ 2 milhões.

Na sexta-feira (17/03) o prefeito Valmir Land e o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Lautert estiveram no Cartório de Registro de Imóvel, para assinatura da Escritura Pública de Doação do lote para as primeiras empresas no Distrito Industrial, BF ESQUADRIAS em funcionamento na atividade da fabricação de esquadrias em PCV, e FACS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA em fase de construção, no ramo de fabricação de estrutura para telecomunicações, energia eólica, pavilhões e armazéns.

Dentre os incentivos previstos na Lei Municipal nº 2.236/2014 consta que os projetos deverão obedecer aos critérios técnicos aprovados pelo Comitê Gestor, prevendo a doação de lotes para empresa contemplada e mais incentivos para isenção de impostos e taxas municipais. Segundo o prefeito Valmir Land a expectativa é de que em 2017 cerca de dez empresas já habilitadas devem edificar seus empreendimentos no ramo da indústria. O projeto prevê ainda mais 25 empresas contempladas algumas em fase de avaliação dos projetos e encaminhamento das licenças ambientais.

Para o prefeito Valmir a doação do lote aos empresários é um marco histórico no município de Condor, demonstrando comprometimento da administração municipal em impulsionar o progresso e desenvolvimento, tornando Condor uma terra de oportunidades para viver e prosperar.

Deixe uma resposta