Página Inicial » Agricultura » ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CONDOR REALIZA ENTREGA OFICIAL DE NOVA RETROESCAVADEIRA PARA A SECRETARIA DA AGRICULTURA

postado em: Agricultura

Foi realizada na tarde de ontem (25), na Praça municipal Pedro Gaertner, a entrega oficial da nova retroescavadeira, destinada para a Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Investimento na ordem de R$224,000,00, sendo R$186.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bhon Gass (PT), e mais R$ 38.000,00 de contrapartida do município.

Ministrado pelo Secretário da Administração, João Luiz Lopes e pelo Assessor de Imprensa, Claiton Michelin, o ato da entrega contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito municipal Sr. Valmir Land e Vice-prefeita Sra. Juliana do Amaral Batista Leiria; Sr. Elvino Bohn Gass – Deputado Federal (PT); Sr. Murilo de Andrade – Secretário Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Sr. Carlos da Rosa Teixeira – Presidente do Poder Legislativo; Prof. Cléo Malheiros – Presidente municipal do Partido dos Trabalhadores; Sr. Waldemar Fripp – Presidente do MPA; além de, vereadores, presidentes de entidades e partidos, secretários municipais, professores(as), diretores(as), e demais integrantes da comunidade local.

O deputado federal Elvino Bohn Gass do Partido dos Trabalhadores, explanou sobre muitas situações que o país enfrenta, e que consequentemente impossibilitam cada vez mais a destinação de recursos para os pequenos municípios, porém diz que está em Brasília lutando para continuar investindo no município. “Quero salientar que nós estamos lutando e queremos continuar trabalhando pelo município. A nossa tarefa é a de buscar recursos, mas mais do que isso, é também acompanhar para que em Brasília existam políticas públicas que beneficiem os municípios, principalmente na agricultura”, relatou o deputado.

Em seu pronunciamento, o prefeito Valmir Land, agradeceu ao deputado pela parceria que este tem demonstrado pela gestão pública de Condor, bem como destacou a importância das emendas parlamentares destinadas aos municípios. “Sou municipalista e defendo a emenda parlamentar, sem ela dificilmente municípios de pequeno porte, como Condor, seriam contemplados com recursos”. O prefeito diz ainda ser importante fazer a manutenção dos recursos, para que os mesmos possam ser encaminhados aos municípios visando atender as demandas da comunidade.

A nova retroescavadeira, Marca Rondon, modelo RD 406 Advence, deverá beneficiar a comunidade condorense, na realização de serviços na pequena e média propriedade rural, de acordo com a lei municipal de apoio e incentivo para aumentar a produção primária, renda e qualidade de vida das famílias que residem no interior do município.