Página Inicial » Educação » ADMINISTRAÇÃO DE CONDOR REALIZA MELHORIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

ADMINISTRAÇÃO DE CONDOR REALIZA MELHORIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

postado em: Educação

Pensar em Educação, é também pensar no conforto e no bem-estar das crianças, por isso, a Administração Municipal de Condor e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da comunidade escolar, vêm realizando diversas melhorias na EMEF Bruno Laux, desde o início do ano letivo.

A cozinha e o refeitório receberam algumas modificações, dentre elas, a instalação de uma nova cozinha planejada bem como a canalização do todo o sistema de gás, oferecendo maior segurança aos alunos e funcionários (as). Também está sendo realizada a abertura de uma fossa séptica para a cozinha, visando facilitar o tratamento do esgoto, sem riscos de contaminação, contribuindo com o meio ambiente.

Além disso, foi finalizada a pintura interna do refeitório, e está sendo concluída a pintura externa de todo o prédio da escola, incluindo grades portões e muros. O espaço de recreação das crianças (parquinho), foi todo revitalizado, com a manutenção dos brinquedos e a substituição da areia velha por nova. O jardim também recebeu o plantio de novas mudas de plantas, bem como, legumes e verduras para a horta. Os educandos ainda foram contemplados com as novas carteiras escolares, adquiridas por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas / FNDE, para repor o mobiliário antigo, que já estava deteriorado.

A diretora, Anelise Weschenfelder, destacou que a meta ainda é oferecer uma nova sala de informática aos alunos, proporcionando aos mesmos um espaço destinado a pesquisas e novos conhecimentos que podem ser obtidos através do ambiente digital. Para isto, a escola vem promovendo jantares e atividades que envolvam a comunidade escolar e local do município.

A Direção da EMEF Bruno Laux, ainda agradece de forma especial a todos os membros da comunidade escolar, que contribuem com o bom andamento das atividades escolares, por meio de doações e contribuições que proporcionam um ensino de qualidade aos alunos, e exibem a excelência da rede pública de ensino de Condor.

Redação: Eliéser Wehr