Página Inicial » Segurança » ADMINISTRAÇÃO BUSCA PROVIDÊNCIAS JUNTO A BRIGADA MILITAR PARA COMBATER ATOS DE VANDALISMO NO MUNICÍPIO

postado em: Segurança

A Administração Municipal de Condor na segunda-feira (22 de abril), registrou mais um Boletim de Ocorrência nº 1278/2019 na Polícia Civil, solicitando investigação dos responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos no final de semana da Páscoa na Praça Central Pedro Gaertner, causando prejuízos ao erário público e perturbação da ordem pública.

Condor é uma cidade ordeira de gente que trabalha, colabora e investe aqui, mas infelizmente tem alguns jovens que de forma irresponsável, vem causando depredações e prejuízos ao município, especialmente no espaço público de uso das famílias na praça central. Com a quebra de vidros no quiosque, entupimento dos banheiros, danificação de caixas de energia elétrica para uso irregular, acumulo de lixo, som alto e patinação de veículos).

As badernas na calada da noite são constantes principalmente nos finais de semana com práticas de vandalismo ao patrimônio público, perturbando também o sossego dos cidadãos, causando prejuízos ao erário público em várias partes da área urbana.

Neste sentido a Administração Municipal tem reiterado ao Comando Regional da Brigada Militar a presença de mais policiais para realizar o policiamento ostensivo nos finais de semana, buscando garantir a segurança dos munícipes, coibindo e responsabilizando os infratores para garantir a ordem pública. Por essa razão na terça-feira (23), o Prefeito Valmir Land agendou reunião no gabinete com o Tenente Fábio Zolin de Panambi e o Sgt. Altacir Schons, responsável pela Brigada Militar de Condor juntamente com o Vice-Presidente do Consepro, Eduardo Chagas, a fim de exigir mais policias na BM de Condor ou patrulhas rotineiras do POE.

Prefeito Valmir anuncia a partir de Maio a operação do Vídeo monitoramento na área urbana

Na segunda-feira (22), o Prefeito Valmir Land anunciou para comunidade que o município vai assumir com recursos próprios o Projeto de Vídeo monitoramento na área urbana de Condor, contratando rede de fibra ótica e equipamentos eletrônicos para instalação de oito câmeras e sala de captação de imagem (Policia Civil e Brigada Militar), que devem entrar em operação a partir do mês de Maio de 2019.

Com essa medida de interesse público, a Administração Municipal busca investir também na Segurança Pública beneficiando assim os munícipes e disponibilizando mais uma ferramenta tecnológica que possibilita identificar os infratores, nesta primeira etapa serão instaladas 8 câmeras em pontos estratégicos da entrada e saída de Condor, praça central e outros locais na área urbana.