Página Inicial » Eventos » Aberta oficialmente a 16ª Oktoberfest de Condor

Aberta oficialmente a 16ª Oktoberfest de Condor

postado em: Eventos

Comemorando a 16ª Oktoberfest, autoridades, deputados, convidados e visitantes, prestigiaram na noite de ontem (11), a solenidade oficial de abertura da 16ª Oktoberfest de Condor. Com raízes em festejos populares, a Oktoberfest de Condor, realizada pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, tem o apoio da Administração Municipal, objetivando manter viva a tradição alemã como Patrimônio Cultural e Histórico do município. Em Condor, a Oktoberfest é realizada desde 1989, reunindo visitantes de diversas regiões do estado e do país.

Com grande alegria, o prefeito de Condor, Sr. Valmir Land, saudou a presença dos visitantes, comunidade e lideranças presentes, agradecendo a Direção da Comunidade Evangélica pelo grande desejo de tornar este evento, algo tão especial, como uma referência atrativa bastante comentada na região durante as suas edições.

“Que dias festivos como este, sirvam para que possamos enaltecer a tradição da etnia alemã, tão marcante e essencial para o município e para nós condorenses”, destacou o prefeito Valmir.

Saudando a comunidade condorense, o Ex deputado federal, Vilson Covatti (PP), disse participar de todas as edições da Oktoberfest em Condor, reforçando que aprendeu junto aos condorenses a alegria de confraternizar. “É uma festa completa, que remete à nossa história; às nossas origens”, acrescentou. o Ex deputado ainda parabenizou a Administração Municipal, pelo exemplo em gestão pública, e a todos os membros da Comissão Organizadora da festa.

Em nome da Comissão Central da 16ª Oktoberfest, o vice-presidente, Gilberto de Moura, deu as boas vindas ao público, reforçando que a Comissão agradece aos apoiadores e colaboradores que contribuíram para a realização do evento. “A Oktoberfest vai muito além de uma festa, serve para interagir com a comunidade, levar diversão e momentos de alegria para todos”, finalizou.

O deputado estadual Elton Weber (PSB), também esteve participando, falando da importância em cultivar às tradições. “Quero também estender o meu agradecimento a comunidade hospitaleira de Condor e desejar a todos uma bela festa. E que bom que ainda aqui se lembra de, antes de iniciar a festa, agradecer a Deus”, disse ele, parabenizando o Município e a Comunidade Evangélica de Condor.

Participaram do protocolo, o prefeito Valmir Land; Ex deputado federal, Vilson Covatti; deputado estadual Elton Weber, presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Condor, Hugo Beuter e esposa, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Teixeira, Pastora Dulce Engster e as soberanas, Rainha, Julia H. Schaffazick; 1ª Princesa, Juliana Schindler e 2ª Princesa, Maria Eduarda Schimidt.

Representando o deputado federal, Jerônimo Goergen, (Ex prefeito de Condor, José Francisco Teixeira Cândido); deputado estadual Ernani Polo, (Silvio Albrecht); deputada estadual, Silvana Covatti e deputado federal Covatti Filho, (Ex deputado Vilson Covatti). Ainda representando a Administração Municipal, a vice-prefeita, Juliana Batista, secretários municipais de Condor, e assessores de comunicação. Também prestigiaram a abertura da 16ª Oktoberfest, os prefeitos de Joia, Ajuricaba, Pejuçara e Nova Ramada.