Página Inicial » Eventos » 16 alunos de Condor recebem Certificação do Projeto Alfa

16 alunos de Condor recebem Certificação do Projeto Alfa

postado em: Eventos

Ocorreu ontem (03), nas dependências do prédio do Sindicato Rural de Condor, a entrega dos certificados para os alunos que participaram do Projeto Alfa.

O programa ALFA é um projeto de alfabetização de jovens e adultos, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-RS a 20 anos. O mesmo conta com a parceria do Sindicato Rural, e apoio da Administração Municipal e Secretaria da Edução. O projeto visa promover ações de educação por meio da alfabetização de produtores e trabalhadores rurais, sendo esta a primeira turma a receber a certificação no município de Condor.

As aulas aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Venceslau Pinheiro, na localidade Esquina Beck, onde através das visitas na comunidade, foi divulgado o programa e seus objetivos, formando então, uma turma ALFA/2019 com 16 alunos.

Segundo a secretária do Sindicato Rural e organizadora do evento, Jaqueline Witzack, durante os seis meses de curso, os alunos se mostraram bastante comprometidos com o projeto. “Haviam alunos de 70 anos nas aulas. Trabalhadores do meio rural que mesmo com o cansaço diário se dedicaram ao projeto, demostrando que nunca é tarde para aprender”, destacou.

O encerramento contou com a presença da vice-prefeita, Juliana Batista; secretário municipal de educação, Helvio Strucker; presidente do Sindicato Rural de Condor, Sadi Bazanella; supervisor regional do SENAR-RS, Diego Coimbra; analista educacional do Programa ALFA, Dilvana Zanatta; Padrinho da turma, Mauro Costa Beber e a professora, Graciela Adriana Brum.

Os Alunos

Adão Bueno dos Santos, Celso Novaes de Souza, Cleudi Maria Machado, Conceição Bueno, Graciele Machado Aguiar, Ibraima Portela, Júlia da Silva Pedroso, Jurema Novaes da Silva, Loni Badke, Lori Terezinha Santos, Lurdes dos Santos, Maria dos Santos, Sebastião Padilha, Tereza Martins, Tiago Badke e Valdecir Aguiar.

A Administração Municipal em nome do prefeito Valmir Land e da vice Juliana, parabenizam a turma pelo comprometimento e dedicação nas atividades desenvolvidas, assim como o Sindicato Rural de Condor e o SENAR-RS pela iniciativa de levar este programa para as comunidades, objetivando integrar e abrir novas possibilidades de conhecimento para os munícipes de Condor.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte, Sindicato Rural de Condor.